Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
11/11/2022
Saiba o que funciona durante o fim de semana prolongado em São Vicente (12/11 a 15/11)

Em razão do fim de semana prolongado, devido ao Dia da Proclamação da República, alguns serviços e atendimentos sofrerão alterações em São Vicente até terça-feira (15).

Nesses dias, o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), o Complexo Administrativo Municipal – CAM (Rua José Bonifácio, 404 – Centro), demais secretarias e departamentos ligados à Prefeitura ficarão fechados, sem atendimento ao público. As atividades serão retomadas na quarta-feira (16).

Confira aqui o funcionamento dos principais serviços do município:

Saúde - Todas as unidades da Rede de Urgência e Emergência funcionam normalmente no período (Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa, Hospital Olavo Hourneaux de Moura, Hospital Municipal de São Vicente e Maternidade Municipal de São Vicente).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas durante o feriado, retornando com os atendimentos na quinta-feira.

Vacinação - Na segunda (14) o esquema de vacinação acontece das 10h às 19h. Já na terça-feira (15), dia de Proclamação da República, o atendimento será das 12h às 20h.

Na quarta-feira (16), o esquema de imunização retoma à normalidade.

Feiras – Calendário mantido, respeitando o funcionamento tradicional entre terça-feira e domingo.

Cata-Treco - O agendamento do Cata Treco fica paralisado de sábado a quarta-feira (2). Os telefones são:

- Região Insular (13) 3461-1096, 3464-1018 ou 3461-1105;

- Área Continental (13) 3566-6013.

Educação - As escolas da rede municipal não têm expediente até terça-feira. As unidades retomam as atividades na quarta-feira (16).

Guarda Civil Municipal - A GCM segue com o monitoramento 24 horas, com as rondas pela Cidade, e pode ser acionada pelo telefone 153. Por conta do feriado prolongado, haverá uma intensificação na orla da praia, juntamente com a PM, em razão dos eventos que vão acontecer, sem desguarnecer ou outros locais da cidade.

Trânsito - Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) farão a fiscalização rotineira em pontos estratégicos da Cidade, visando impedir infrações e garantir a segurança no trânsito do Município. O pátio volta a funcionar na quarta-feira (16).

Coleta de lixo - Funciona normalmente durante o final de semana prolongado.

Zeladoria - As limpezas das praias e varrição acontece de forma normal na segunda-feira (14). Na terça-feira (15) a limpeza ocorre de forma normal.