Santos - São Paulo - Brasil, 17 de maio de 2024.
22/11/2022
Reunião fortalece integração entre forças de segurança e discute novas medidas em São Vicente
Tendo em vista o momento em que São Vicente passa, as forças de segurança se reuniram mais uma vez na tarde desta segunda-feira (21) para discutir novas medidas de combate ao crime.

“É muito importante nos reunirmos em meio a este cenário que a Cidade vive, apontando as necessidades a fim de impedir que essas ocorrências aconteçam”, destacou o prefeito Kayo Amado.

O prefeito também salientou que o Município segue empenhado em auxiliar o Estado no combate à criminalidade e enalteceu o esforço dos profissionais. “É uma força-tarefa completa. O Estado, de fato, entrou forte, trazendo estrutura para cá".

Além do reforço policial em pontos estratégicos, uma das pautas abordadas foi a de combate às fake news que, infelizmente, afetaram São Vicente no último final de semana, com a propagação de supostas informações que foram desmentidas pelas forças de segurança.

O coronel Ronaldo Miguel Vieira ressaltou que as medidas emergenciais adotadas recentemente na “Operação Baixada Santista Mais Segura” são fundamentais para tranquilizar a população. “Não podemos transmitir a sensação de impunidade”.

Desde a última quinta-feira (17), São Vicente tem sido amplamente reforçada com profissionais nas ruas. O Governo do Estado atendeu ao pedido do prefeito e deslocou cerca de 300 policiais para intensificar as ações.

As forças policiais seguem percorrendo diversos bairros e a orla da praia, tendo apoio dos segmentos: Batalhões de Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Comando de Operações Especiais (COE), Cavalaria, 2° e 4° Batalhão de Ações Especiais (Baep), Centro de Aviação da Polícia Militar, 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (Santos), Forças Táticas e equipes do Policiamento Ostensivo Preventivo.

A GCM fortaleceu o patrulhamento pelo Município e, inclusive, devido à onda de ocorrências recentes, aumentou o número de agentes nas ruas simultaneamente para trazer mais segurança aos moradores e turistas.

O encontro contou com a presença do prefeito Kayo Amado, do secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rubens Goes, do comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, Coronel Ronaldo Miguel Vieira, do coordenador Operacional da PM no Estado, Coronel Robinson Cabral de Oliveira, do Coronel do CPI-6, Gilson Hélio Jesus dos Santos, Major Abreu, do 39º Batalhão, Flávio Gastaldi, delegado seccional da Polícia Civil, Marcos Alexandre Alfino, delegado da Polícia Civil de São Vicente, além de representantes da Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).