Santos - São Paulo - Brasil, 17 de maio de 2024.
22/11/2022
GCM intensifica patrulhamentos e apresenta sete ocorrências ao Distrito Policial no final de semana (19 e 20)
A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) aumentou o número de agentes nas ruas simultaneamente e intensificou o patrulhamento pela praia e o Centro da Cidade, buscando trazer mais segurança à população.

A medida emergencial já está refletindo em resultados positivos. No último final de semana (19 e 20), a Guarda apresentou sete ocorrências no Distrito Policial (DP), sendo três delas por flagrante.

Além disso, São Vicente conta com o sistema de monitoramento 24h do Centro de Controle (CCO), central que reúne profissionais da GCM, Polícia Militar (PM) e Trânsito, fiscalizando pontos estratégicos do Município através dos 30 totens de segurança que totalizam 180 câmeras.

A GCM também disponibiliza o telefone 153 para denúncias. Além disso, é possível solicitar auxílio utilizando os botões de pânico dos totens de segurança, que permitem o cidadão conversar diretamente com um agente de plantão.

São Vicente também tem contado com reforço emergencial das forças policiais. A medida é do Governo do Estado, atendendo a pedidos do prefeito Kayo Amado que, desde 31 de outubro, solicitava aumento do efetivo na Cidade devido às ocorrências criminais recentes. Com isso, foram deslocados cerca de 300 policiais civis e militares na “Operação Baixada Santista Mais Segura”.