Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
24/11/2022
Craques da escola: crianças disputam mochila, chuteira e uniforme da seleção autografados por Neymar

A ideia que surgiu para conectar a Copa do Mundo ao universo dos estudos ganhou grandes proporções e terá seu encerramento com um evento especial a partir das 9h de sexta-feira (25), um dia após a seleção brasileira estrear na maior competição esportiva do planeta.

Intitulado “Craques da Escola”, o projeto desenvolvido pela professora Daniele Abrantes na EMEIEF Jonas Rodrigues  (Rua  Alexandre Sendim 304 - Parque Bitaru) consistiu inicialmente na criação de um álbum de figurinhas, tendo nos cromos as caricaturas dos próprios alunos do 4º ano B. Cada tarefa cumprida pelos pequenos gerava uma pontuação e direito a até três figurinhas personalizadas.

Agora, com todos os álbuns completos, chegou o momento da grande decisão: os três melhores colocados serão anunciados e participarão de um jogo digital. A competição consiste em um circuito esportivo aliado a um jogo de perguntas e respostas.

Um dos prêmios é o par de chuteiras assinado por Neymar. O outro, também com autógrafo do craque, é a camisa oficial da seleção brasileira, que viajou 18 mil quilômetros até Paris, na França, e retornou a São Vicente para ser entregue a um dos vencedores. Já o terceiro colocado receberá uma mochila que pertencia ao jogador da seleção.
Cada aluno também ganhará um troféu com a imagem da sua figurinha.

JOESV - Na sequência da competição entre os alunos, será iniciada a cerimônia de premiação geral dos Jogos Estudantis de São Vicente, com entrega de troféus às duas escolas melhor colocadas nos quesitos medalhas e por pontuação.

Iniciado em 24 de outubro, o JOESV é a maior competição escolar de São Vicente. Foram quatro semanas de disputas intensas nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino), em uma realização da Prefeitura de São Vicente, por meio das parceria entre as  secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Sespor), com 23 escolas inscritas (11 municipais, seis estaduais e seis particulares). As partidas decisivas aconteceram no Ginásio Dondinho.

Texto - Renato Pirauá