Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.
01/12/2022
Alunos da rede municipal de ensino de São Vicente celebram o encerramento do ano em Festa de Natal
Em celebração ao encerramento de mais um ciclo, a união do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente marcou mais um dia especial na vida das crianças de São Vicente.

Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada uma grande festa de Natal para os alunos da Fase 2 da rede municipal, no Ilha Porchat Clube. O encontro, regado a muito algodão doce, pipoca e brincadeiras, reuniu aproximadamente 3 mil crianças de nove unidades escolares da Cidade.

A Presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro comentou sobre a alegria de poder proporcionar um momento tão importante para todos os alunos. "O Natal é uma data mágica. É muito bom poder trazê-los para aproveitar este dia que ficará marcado para sempre na memória de todos".

Quem também esteve na festa foi o prefeito Kayo Amado. "O Natal é uma época que nos faz relembrar dos nossos sonhos. E um sonho foi realizado hoje com essa Festa de Natal. Tudo muito lindo, cheio de alegria e mágico, como o Natal deve ser comemorado e do jeitinho que essas crianças merecem".

"É um evento muito especial, pois além de marcar a chegada do Natal, também celebra essa transição na vida de todos os nossos alunos" ressaltou Sidneia Escobrar, supervisora da Seduc.

A festa, que marca o fim do ciclo da educação infantil e início do ensino fundamental, teve seu ápice com a chegada de um convidado muito especial: Papai Noel. O Bom Velinho trouxe a magia da data para as crianças e fez os olhos dos pequenos brilharem. Um acontecimento que ficará para sempre na memória dos meninos e meninas ali presentes.