Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
08/12/2022
Prêmio Top Destinos Turísticos coloca São Vicente entre os três melhores destinos de compras de SP
São Vicente recebeu nesta quarta-feira (7) o título 'Top Finalista' do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022, na categoria Turismo de Compras. O feito reforça a vocação da Cidade neste quesito, potencializado pelo maior centro comercial da Baixada Santista, que é o Centro de São Vicente.
A cerimônia de premiação foi realizada no Memorial da América Latina em São Paulo.

Essa foi a primeira vez que a Cidade concorreu na categoria, enfrentando dois grandes destinos muito tradicionais no turismo de compras: Serra Negra e Jaú, que foi a cidade vencedora.

Desde 2017, São Vicente não conquistava a vaga para a final, quando venceu na categoria Turismo Náutico.

A delegação que representou São Vicente  foi composta pelo prefeito Kayo Amado, a secretária de Turismo, Juliana Santana, o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Rogério Tadachi, a diretora de Marketing e Promoção Turística, Lilian Teixeira, e Regina do Carmo, representante da Associação Comercial de São Vicente.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. No total, 130 cidades estavam na disputa, em 18 categorias.

"Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, ou seja, fazendo com que São Vicente passe a ser lembrada de forma positiva. É o reconhecimento do nosso comércio forte e pujante em todo o Estado. Vamos seguir trabalhando firme para que esse reconhecimeto cresça ainda mais", disse o prefeito Kayo Amado.

"Estar entre os três finalistas de uma categoria que foi tão concorrida significa o que queremos mostrar: que São Vicente é um destino que oferece muito mais do que Sol e Praia. Temos uma grande diversidade de oferta e uma delas é o nosso Centro Comercial, considerado o mais forte da Baixada Santista, e motivo de deslocamento de visitantes. Temos percebido um aumento na solicitação de ônibus, de pessoas que vêm para São Vicente exclusivamente para comprar, o que  confirma esse movimento de São Vicente ser um destino com vocação para o turismo de compras", explica Juliana Santana.