Santos - São Paulo - Brasil, 13 de maio de 2024.
14/12/2022
São Vicente participa do congresso Movimento Brasil Competitivo
Por meio da Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), a Prefeitura de São Vicente participou do Congresso “Brasil Competitivo e a Nova Ordem Global", realizado pelo Movimento Brasil Competitivo, apoiador do ‘Plano São Vicente 500 anos’.

“Participar do Congresso coloca São Vicente em um patamar de Município que pensa o desenvolvimento a médio e longo prazo, trazendo a visibilidade nacional para a primeira cidade do Brasil a completar 500 anos”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

O encontro teve como objetivo apresentar dados e discutir estratégias sobre equidade social. Entre os presentes estavam, além do prefeito Kayo Amado e da secretária da Seplag, Talita Correa, os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, do Espírito Santo, Renato Casagrande, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal, Alexis Fonteyne.

A secretária da Seplag, Talita Correa, ressaltou a importância de ter o movimento como apoiador. "Ter o Movimento Brasil Competitivo apoiando São Vicente significa o compromisso do governo em dialogar com o setor produtivo, e construir estratégias de desenvolvimento junto a parceiros de relevância nacional, de modo a criar um ambiente de inovação e segurança jurídica aos investidores".

Movimento Brasil Competitivo - O grupo ligado à Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, aproxima os setores público e privado para a melhoria da competitividade do país. As ações e projetos são baseados em quatro eixos: melhoria da governança e gestão pública, redução do custo Brasil, economia digital e melhoria da educação.