Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
31/08/2017
Escola Municipal recebe premiada escritora nesta quarta-feira (1º)
De maneira divertida, alunos do 4º ano experimentaram o prazer da leitura e partiram para a prática com o livro “Pão feito em casa”, de Rosana Rios

Nesta quarta-feira (1º/11), alunos da EMEIEF Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva (Rua Quirino Mario Biasoli, 90 – bairro Cidade Náutica) contarão com uma participação especial. Às 14h, a autora do livro “Pão feito em casa”, Rosana Rios, vai compor uma roda de conversa e levará todo seu conhecimento do mundo literário aos pequenos. O encontro envolverá os 4os anos, dos períodos manhã e tarde.

Durante o ano, uma vez por semana, as professoras Rosa Alice Dias e Caroline Evangelista Silva levaram as crianças à biblioteca para ler um capítulo do livro. O projeto foi finalizado com os alunos aprendendo a confeccionar pães, com os ingredientes que eles mesmos levaram.

Além de proporcionar uma melhor compreensão da leitura e estimular a produção oral e escrita, o projeto desenvolvido leva as crianças à apropriação de conceitos de maneira significativa, vivenciando situações práticas.

PÃO FEITO EM CASA – A história narra a história de três jovens, Ári, Tobi e Ric em uma pensão misteriosa, propriedade de uma velha senhora. Ao longo do livro, enquanto a velha os ensina a fazer pão, o leitor descobre os motivos que levaram cada um dos adolescentes a estarem ali.

A ESCRITORA – Nascida em São Paulo, Rosana Rios é graduada em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. De 1986 a 1997 foi roteirista de programas infantis em algumas emissoras, entre as quais a TV Cultura. Escrevendo livros infantis e juvenis desde 1988, tem mais de 100 títulos publicados em 16 editoras. Recebeu vários prêmios literários, entre os quais o Bienal Nestlé de Literatura, em 1990; Cidade de Belo Horizonte, em 1991; selos “Altamente Recomendável”, da FNLIJ (Fundação afiliada ao IBBY), em 1995 e 2005; e finalista do prêmio Jabuti em 2008 e 2011 na categoria Literatura Juvenil.