Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
20/12/2022
Plano Diretor de Turismo é entregue e define metas no setor até 2027

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de São Vicente finalizou na quinta-feira (15) a elaboração do Plano Diretor de Turismo (PD Tur). O plano tem intenção de consolidar as bases que devem desencadear o planejamento do turismo municipal pelos próximos cinco anos.

“O PD Tur é o documento que identifica o potencial e a estrutura do Município, e serve de diretriz para ações que aprimorem e diversifiquem a oferta turística,  aumentando, também, a visibilidade de São Vicente como destino para o público.  Desta forma, a atualização é um critério fundamental para manter a Cidade na categoria de Estância Turística, proporcionando, melhores condições de desenvolvimento e captação de recursos”, explica a secretária da Sedetur, Juliana Santana.

Com repasse metodológico do Senac, por meio do curso “Capacitação para Revisão do Plano Diretor de Turismo”, foram realizados 17 encontros com carga horária total de 66 horas, ministrado pela turismóloga Ana Raquel Almeida Dias.

O processo contou com representantes da Sedetur, Secretaria de Esporte e Lazer (Sespor), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Trabalho, Renda e Emprego (Setre), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Cubatão (professores e alunos).

A próxima etapa é encaminhar o plano para ser votado na Câmara Municipal. Se aprovado, torna-se lei.

Por Isabella Paschoal