Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
20/12/2022
Operação Verão inicia na quarta-feira (21) com 292 policiais
São Vicente conta, a partir das 7h desta quarta-feira (21), com 292 policiais militares que reforçarão a segurança no período da “Operação Verão 2022/2023”. Lançada na manhã desta terça-feira (20), a cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado e demais autoridades públicas e militares.

"Passamos por um novembro bastante difícil no Município e estávamos ansiosos para que os senhores pudessem reforçar essa corporação, que faz um trabalho muito bem feito aqui em São Vicente. Cuidem e usufruam de nossa Cidade. Aqui terão bons braços parceiros, tanto na Polícia Militar, quanto na Guarda Civil Municipal (GCM)”, desejou as boas vindas o prefeito Kayo Amado.

Assim como o prefeito, a vice Sandra Conti afirmou que a operação foi muito esperada por todos e que esse momento é motivo para brindar a vinda dos policiais que proporcionarão mais segurança para turistas e munícipes no período de férias.

O secretário de Defesa e Organização Social (Sedos), Silvio Damaceno, comentou que "ano passado vieram 284 policiais, e este ano serão 292 que chegaram para fazer a parte de segurança da orla da praia, sem interferir no nosso efetivo". Damaceno explica que essa equipe da Operação Verão ficará ao longo do Centro/Praia e o contingente efetivo do Batalhão da PM continuará seus serviços externos, nos bairros e demais localidades.

O comandante da GCM, Rubens Góes, ressalta que todos os anos o efetivo aumenta de uma forma expressiva e oferece um suporte cada vez maior à força de segurança da Cidade. "A GCM tem sua participação, porém é primordial a participação da PM nessa operação verão, e isso só vai agregar e dar mais segurança ao Município".

A Operação Verão 2022/2023 tem previsão de durar até o início de março.