Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
25/09/2017
Educação
Instituto Ayrton Senna e Prefeitura de SV firmam parceria para capacitação de educadores

Município é o único da Baixada Santista a ter convênio com o Instituto

São Vicente vai receber um reforço na qualificação dos profissionais de Educação por meio de projetos do Instituto Ayrton Senna. O primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195 – Parque Bitaru), às 8h30.

São Vicente é o único Município da Baixada Santista a ter o convênio. Segundo o coordenador do Instituto, Carlos Henrique Cifela “foi um grande prazer retomar a parceria com a Prefeitura de São Vicente”. Ele explicou que neste ano o convênio terá duas frentes, uma de gestão e outra de gestão de alfabetização.

O objetivo principal da parceria é elevar o nível de alfabetização de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, por meio da qualificação dos educadores. Como nem todos os estudantes estão no mesmo estágio de leitura, o intuito é equiparar os alunos para que eles avancem com mais facilidade na vida escolar.

Neste primeiro encontro, foi apresentado o Programa de Gestão do Instituto, que disponibilizará material para ser distribuído aos profissionais. O prefeito Pedro Gouvêa também lembrou as parcerias anteriores com o Instituto e frisou a importância da retomada do convênio.

“Estamos retomando um convênio com uma instituição parceira de longa data, que traz consigo a credibilidade de quem foi muito premiada. Acreditamos na força da Educação como um agente transformador da sociedade e acreditamos muito na equipe da Seduc, que tem feito todos os esforços para colocar a educação no patamar que São Vicente merece”, comentou o prefeito.

O deputado estadual Caio França citou que “o Estado olha com bons olhos a parceria e parabeniza a Prefeitura de São Vicente, com a certeza de que a parceria com o Instituto Ayrton Senna trará excelentes resultados para a Cidade”.

O discurso esteve sintonizado com o da secretária da Educação, Eugênia Marcondes. “Essa parceria vai contribuir com a educação de qualidade para o povo vicentino”.