Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
22/12/2022
GCM recupera mercadoria avaliada em R$ 900 que foi furtada de loja no Centro
A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) atuou em uma importante ocorrência na noite desta quarta-feira (21), às 19h30, recuperando quase R$ 900 em mercadorias que haviam sido furtadas em uma loja no Centro da Cidade.

Enquanto realizava patrulhamento preventivo pela Rua João Ramalho, a equipe se deparou com um indivíduo carregando um saco de lixo. Os agentes acompanharam o suspeito e fizeram a abordagem na Rua Visconde do Rio Branco. Com ele, foram localizadas 21 camisetas no valor unitário de R$ 39,99, totalizando R$ 839,79.

Segundo relato da segurança do estabelecimento, o infrator havia acabado de furtar as peças da loja. Ele foi detido e conduzido ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades de plantão.

Ainda de acordo com os profissionais do estabelecimento, o mesmo homem já foi identificado cometendo atos ilícitos em outros locais do Centro.

Operação Centro Mais Seguro - Vale ressaltar que, com o lançamento do ‘Boulevard do Centro’, iniciativa que está aquecendo o maior centro comercial da Baixada Santista, na Rua Martim Afonso, a Prefeitura intensificou os patrulhamentos pelo Centro da Cidade e aumentou o efetivo da Guarda presente no bairro, tendo em vista que a região, sobretudo neste período de festas, concentra um grande número de pessoas frequentando o comércio.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.