Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.
26/12/2022
Escolas municipais terão carga horária ampliada em 2023

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) anunciou mais novidades para 2023, com maior tempo na escola para crianças de 1º a 5º ano. Com 200 horas aulas a mais no ano letivo, a jornada passa de quatro para cinco horas diárias. Assim, o horário será das 7h às 11h45, no período da manhã,  e das 13h às 17h45, à tarde.

Neste primeiro momento, sete escolas adotarão a nova carga horária e, gradativamente, todas as unidades de ensino de anos iniciais terão a mesma organização. Conforme a Portaria 38/2022, as unidades que iniciam o ano com a nova jornada são as EMEFs CAIC Ayrton Senna da Silva, Francisco Martins dos Santos, Maria de Lourdes Batista, Prefeito Jonas Rodrigues, Prefeito Luiz Beneditino Ferreira, Professora Leonor Guimarães Alves Stoffel e a EMEIEF Vila Ema.