Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
28/12/2022
Jovens Empreendedores da EMEF Duque de Caxias recebem certificado do Sebrae

Alunos do 9° ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Duque de Caxias (Jardim Guaçu) estiveram na manhã desta quarta-feira (28) na Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) para receber certificados pelos seus trabalhos desenvolvidos no programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma parceria com o Instituto Sebrae.

O curso visa preparar crianças e adolescentes para a prática do empreendedorismo por meio do plano de ação. Além do conhecimento teórico, os  estudantes podem aplicar seus estudos na prática, com a realização da feira de negócios.

Dois projetos foram desenvolvidos por nove estudantes da unidade, com a criação das empresas ‘5 Workers - Hot Dog’ e ‘Divinos Doces’. Para a comercialização do cachorro-quente e do bolo de pote, os empreendedores traçaram estratégias de venda, avaliaram o potencial de mercado, calcularam custos para definir preços e criaram logomarcas para atrair os clientes.

A EMEF Lions Clube (Vila São Jorge), com o  9° ano, e a EMEF Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras), com alunos do 5° ano, também participaram da iniciativa e receberão os certificados em breve.

O que é - A adesão ao JEPP foi firmada no ano de 2021 pelo Prefeito Kayo Amado junto ao Sebrae, em parceria com a Seduc. O objetivo é incentivar alunos do ensino fundamental para o espírito empreendedor, com orientação para os negócios nas novas gerações. Professores das unidades recebem capacitação, passando a metodologia com base no Comportamento Empreendedor e no Plano de Negócios voltados aos alunos.

Por - Renato Pirauá