Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.
30/12/2022
Prefeitura investe em formação e capacitação de servidores com Escola de Governo

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, sancionou a Lei Complementar 1081 que cria a Escola de Governo “Antônio Luiz Gilbertoni” destinada a planejar, gerir e executar a política municipal de capacitação do servidor público municipal, com vistas à promoção da educação em gestão pública, da gestão do conhecimento e da inovação nas áreas transversais do conhecimento institucional.

A publicação da promulgação consta nas páginas 8 e 9 da edição 129 do Boletim Oficial Eletrônico do Município (BOM), datado de 29 de dezembro.

A Escola de Governo ficará subordinada à Secretaria de Gestão (Seges) e entre as atribuições estão implementar instrumentos executivos da política municipal de capacitação do servidor; articular a gestão do conhecimento institucional, a formação e o aperfeiçoamento das pessoas que atuam na Administração Municipal; propor a celebração de convênios e parcerias com universidades, escolas de governo, órgãos públicos e entidades municipais, estaduais ou federais, instituições privadas, nacionais e internacionais, visando à formação e capacitação de agentes públicos e da sociedade civil em temas pertinentes à gestão pública; constituir e gerir banco de conhecimentos e competências dos servidores e colaboradores da Administração Municipal pertinentes às suas áreas de atuação; e promover programas de integração inicial, formação e aperfeiçoamento permanente para os agentes públicos que atuam no âmbito da Administração Pública Municipal.

Kayo Amado destacou que jamais houve na Cidade uma Administração que se preocupasse tanto com os servidores. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, fazemos todos os esforços possíveis para valorizar o servidor e incentivar ao máximo sua formação e qualificação”. Para o secretário de Gestão do Município, Yuri Batista, a regulamentação da Escola de Governo é o primeiro passo para um legado histórico de formação continuada do funcionalismo municipal. “É bom para o servidor e é bom para o cidadão, que também receberá serviços cada vez mais profissionalizados".

O teor da Lei Complementar pode ser conferido na íntegra acessando o BOM pelo  link https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=5986

Por - Renato Pirauá