Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.
31/12/2022
AMEI Rei Pelé: Escola de São Vicente será inaugurada em janeiro de 2023 e batizada com nome do Atleta do Século
Reverenciando o Atleta do Século e maior expoente brasileiro no Mundo, a Prefeitura de São Vicente homenageia Edson Arantes do Nascimento, falecido nesta quinta-feira (29), batizando uma nova escola no Samaritá, que será inaugurada em janeiro, com o nome de “Ambiente Municipal de Ensino Integral (AMEI) Rei Pelé”.

O decreto foi assinado pelo prefeito Kayo Amado, no mesmo dia em que o maior jogador de todos os tempos faleceu. “É o maior. Nem todas as homenagens do mundo serão possíveis para mensurar sua grandeza. No entanto, é meu dever reverenciá-lo. Ele é o futebol para mim. E o futebol é um esporte capaz de transformar vidas, algo que almejamos quando inauguramos uma escola. Será muito emblemático e emocionante”, disse o prefeito, que também mencionou a ligação do Rei com a Primeira do Brasil, já que, em 1972, foi contemplado com o título de ‘Cidadão Vicentino’.

“O nome de Pelé certamente irá inspirar nossos pequenos, que, quando escutarem o nome, vão se interessar pela história do Rei, que é parte da história do nosso País”, salientou Kayo Amado.

A unidade do Samaritá atenderá 640 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) em tempo integral, das 7h às 17h. Todas as salas de aula serão climatizadas.

Além dos componentes curriculares, os alunos terão no contraturno atividades de música, tecnologia, projetos eletivos, esporte e inglês, buscando a formação do estudante na sua integralidade.

São dez salas de aula para os componentes do currículo comum e dez salas ambiente para o desenvolvimento das atividades diversificadas.

Para socializar a criançada e proporcionar momentos de lazer, também haverá espaço recreativo, com parque e quadra poliesportiva coberta.

Educação - A Administração Municipal tem prezado por oferecer escolas estruturadas, não se restringindo ao ensino básico. Em entrevista dada ao podcast ‘Papo de Primeira’, promovido pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) nesta quinta-feira (29), o prefeito declarou que as novas unidades serão no padrão da EMEF Caic Ayrton Senna, reinaugurada em julho deste ano. Coincidentemente, a escola citada também homenageia um dos maiores gênios brasileiros do esporte.

“Podem esperar investimentos nas estruturas escolares, com toda a certeza. Conversei com servidores da Educação, e a fala de muitos era ‘Ok, reformou o Caic, tá bonito. Mas vai parar por aí.’ Havia um sentimento de desconfiança ainda. Agora, estamos entrando com força para inaugurar mais escolas, todas nesse padrão, cobrando que tudo seja executado, nos mínimos detalhes”, concluiu Kayo Amado.

Por Guilherme Sibilio