Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.
02/01/2023
São Vicente aquece comércio com atrações culturais no Boulevard do Centro, em comemoração ao aniversário da Cidade
Atrelando comércio, cultura e lazer, a Prefeitura de São Vicente promove, a partir desta quinta-feira (5), diversas atrações no Boulevard do Centro, que será mantido até o final de janeiro, em comemoração ao aniversário de 491 anos da Cidade, celebrado no próximo dia 22.
Agora, o espaço, além de possuir mobiliário urbano especial, passa a contar com atrações culturais para todas as idades.

Iniciativa que já caiu no gosto do povo, o 'Boulevard do Centro' de São Vicente foi idealizado pelo prefeito Kayo Amado, que em recente visita a Barcelona, conheceu o 'Programa Superblocos', projeto inovador que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local.

"Buscamos vincular áreas que caminham lado a lado. Quando você oferece atrações culturais e de lazer, naturalmente cativa o público, potencializando turismo e comércio", ressalta o prefeito.

O Boulevard também dispõe de um espaço aconchegante, com bancos, vasos de plantas e lixeiras, trazendo conforto aos frequentadores. Os estabelecimentos atendem até mais tarde para receber os consumidores.

A iniciativa conta com apoio dos vicentinos, que aprovaram o projeto. "A Rua Martim Afonso nesta época do ano fica bem movimentada, com pedestres e carros disputando espaço. Ficou bom tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Acabei de ligar para um amigo meu e mandei uma foto do Boulevard para ele. Muito bom”, comenta o morador Patricio Costa.

O local está devidamente sinalizado. Vale ressaltar que o acesso de ciclistas também está proibido na via. Quem estiver de bicicleta deve desmontar do veículo e seguir empurrando-o pela rua, garantindo a segurança dos pedestres.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar também reforçam a segurança da região. O 'Boulevard do Centro' também conta com um totem de monitoramento instalado em uma das esquinas, garantindo a vigilância 24h através do Centro de Controle Operacional (CCO).

Confira a programação cultural desta semana:

Quinta-feira (05/01)
16h às 18h - Live Painting com os artistas Gil de Brito, Gaspar Mariano e Ronaldo Farias

Sexta-feira (06/01)
16h - Breack Dance com o dancer Liuk, e alunos dos Cursos de Formação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult)
17h - Música ao vivo

Sábado (07/01)