Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
01/12/2017
Educação
Alunos do município confeccionam decoração natalina com garrafas pet
Enfeites serão destinados à montagem da árvore da Cidade

Provando que Natal e sustentabilidade combinam, 16 estudantes de três escolas municipais participaram da oficina de confecção de enfeites natalinos com garrafas pet. O material será destinado à montagem da árvore de 15 metros, na Praça 22 de Janeiro, parte da decoração natalina da Cidade. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura.

Foram 23 toneladas arrecadadas no “Projeto São Vicente Sustentável”. O objetivo era coletar durante um mês, o maior número possível de material nas escolas. Encerrando a iniciativa, houve uma gincana entre as escolas participantes. Todas as garrafas foram retiradas e contabilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Camila de Brito Simone, chefe do Departamento de Ensino Fundamental II da Seduc, ressalta que a criançada aprendeu muito fora da sala de aula. “As crianças aprenderam a montar enfeites e, além do ensino social sobre o cuidado com o meio ambiente, foram orientadas sobre decoração. Agora, se quiserem reproduzir em casa, vão conseguir”.

A artesã e titular do Conselho de Artes Plásticas e Visuais, Letícia Marques Corumba, já participou como orientadora em muitas oficinas. Dessa vez, teve a possibilidade de trabalhar com os pequenos. “Foi maravilhoso confeccionar com as crianças. Iniciamos o corte e as crianças apenas dobram para que não se machuquem. Depois encaixamos uma em cima da outra e colar”.

E nem a chuva desta manhã impediu os alunos de se divertirem. É o caso de Yuri dos Santos, 12 anos, do EMEF República de Portugal. “Eu estou achando legal. A gente está reciclando, ajudando o planeta e os seres vivos. Eu estou ansioso para ver, a árvore vai ficar muito bonita”.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite