Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.
09/01/2023
Recém-nascidos da Maternidade Municipal recebem visita dos representantes da Ação do Coração
Amor, carinho e afeto. Esses foram os três sentimentos que as mamães e os recém-nascidos da Maternidade Municipal de São Vicente receberam na tarde de sexta-feira (6) com a visita de integrantes da Ação do Coração. A campanha chegou na Primeira Cidade do Brasil em 2017 e aproveitou duas datas importantes para espalhar um pouco de humanidade, alegria e palavras de conforto, visto que no sexto dia de janeiro é celebrado o Dia da Gratidão e Dia de Reis, momento de recordação da viagem dos reis magos para encontrar e homenagear Jesus.

Além dos gestos de carinho, a Ação do Coração entregou kits de higiene para 20 bebês da maternidade, 14 que estavam nos quartos com as mães e seis que recebiam cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O pequeno enxoval contou com fraldas, sabonetes, lenços umedecidos e corações em pelúcia.

Vestidos como os reis magos, Alexandre Camilo, Marcelo Ruif e Edinho Ferreira estavam representando Baltazar, Gaspar e Belchior, e juntos levaram os presentes para os mais novos vicentinos. Para completar a ação, eles ainda fizeram uma encenação simbolizando as figuras bíblicas.

Alexandre Camilo destacou que em 2023 é celebrada a oitava edição da campanha. Segundo ele, um dos principais presentes distribuídos foi o pedido para que as crianças cresçam na luz do amor. “É uma ação muito espiritualizada e feita por pessoas de bom coração. O meu presente como rei mago é estar de volta aqui mais um ano na companhia desses novos seres e nessa Cidade. A gratidão é imensa por fazer parte desse ato tão simbólico”.

A embaixadora da Ação do Coração por São Vicente, Clarice Carmo, enfatizou que o importante é ser solidário e empático com o próximo. “Precisamos nos colocar no lugar dos outros, principalmente após esses tempos difíceis que enfrentamos como a pandemia da Covid-19, compartilhando o amor e o bem. Fico muito feliz e encantada por estar aqui acolhendo São Vicente, minha querida cidade natal”.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a Ação do Coração, além de compartilhar um momento de união, também reforça o laço entre os pais e os bebês. "É uma felicidade imensa mais um ano estar recebendo esses profissionais que, assim como nós, também gostam de cuidar e acolher o próximo. Com esse pequeno gesto de carinho e a entrega desses mimos, ajudamos as mães que, em alguns casos, estão desamparadas".

Por Emerson Nascimento