Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
10/01/2023
Prefeitura lança WhatsApp para atendimento exclusivo sobre ITBI
A fim de facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), passa a disponibilizar o WhatsApp (13) 3579-1333, para que os munícipes possam tirar dúvidas sobre o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, bem como emitir a guia do tributo.

O WhatsApp do ITBI funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Desconto
No dia 22 de dezembro de 2022, foi publicada no Boletim Oficial do Município (BOM), a Lei 1083, que institui o incentivo para a regularização de transações imobiliárias pelo período de 60 dias, com o objetivo de regularizar os instrumentos de compra e venda de imóveis para fins de recolhimento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI.

Portanto, neste período, até 20 de fevereiro de 2023, o recolhimento do ITBI poderá ser feito com desconto de 50% e ainda ser parcelado em até 12 vezes.

O contribuinte beneficiado por esta lei fica responsável pelo registro no cartório e entrega da cópia da Certidão de Matrícula de registro do imóvel junto à Secretaria Municipal de Fazenda – CAC, para fins de atualização dos dados do Cadastro Imobiliário Municipal no prazo de até 60 dias após a quitação do imposto.

Outros contatos - Os interessados devem agendar atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Municipal, também pelos telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, ou pelo e-mail cac@saovicente.sp.gov.br.