Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
12/01/2023
Férias na Vila diverte criançada e estimula socialização entre vicentinos
Diversão e interação social marcaram a tarde daqueles que compareceram na abertura da iniciativa ‘Férias na Vila’, que desde quarta-feira (11) agita as férias da criançada na Primeira Cidade no Brasil, com realização no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa - Centro), às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

Com uma série de atrações gratuitas, a Prefeitura elaborou uma extensa programação, com brincadeiras de rua, pintura em tela, oficinas e outras atividades.
“Nosso intuito é conectar as famílias e gerar tardes especiais, sobretudo às crianças, que estão de férias. Esse ‘cardápio’ de atividades visa contemplar todos os segmentos da sociedade, oferecendo cultura e lazer à população”, explica o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura (Secult), Rodrigo Caesar.

Moradora do Centro, Maria Adriana dos Santos Soares levou a pequena Valentina, de 5 anos, para curtir a programação e fazer novas amizades. A mãe soube da novidade através das redes sociais da Prefeitura. “Minha filha sempre me cobra para sairmos um pouquinho de casa. Ter um espaço como esse é fundamental para que as crianças possam se conhecer e interagir socialmente”, ressalta.

Empolgado com a porção de atividades, Eduardo de Oliveira, de 12 anos, pontuou que o ‘Férias na Vila’, além de motivar a socialização, pode proporcionar uma tarde especial ao público, fazendo com que as pessoas se ‘desconectem’ um pouco do meio tecnológico. “Na maioria das vezes eu fico em casa durante as férias. Um evento como esse é ótimo para nos tirar da rotina do videogame e do computador e trazer para as brincadeiras saudáveis e de rua".

Quem não pôde comparecer no primeiro dia ainda tem a oportunidade de prestigiar a iniciativa da Secult. As atividades vão até a última semana de janeiro.

Confira a programação de quinta (12) e sexta-feira (13):

12/01 - Quinta-feira
14h - Oficina de brinquedos com utilização de materiais recicláveis
15h - Brincadeiras de rua com os monitores do Parque Cultural (Rouba Bandeira e Batata Quente)
16h -  Apresentação "O Sonho é Dela - Uma Homenagem à Alice" por Kelly Franco
16h30 - Brincadeiras de rua com os monitores do Parque Cultural (Pular Corda e Passa-Anel)
17h - Brincadeiras lúdicas com os monitores do Parque Cultural
18h - Encerramento das atividades