Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
18/01/2023
Seduc abre venda de abadás para bloco de carnaval inclusivo
Em ritmo de festa, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc-SV) já deu início aos preparativos para o Carnaval 2023. Já está aberto o 1° lote de vendas dos abadás para a 3ª edição do bloco inclusivo, 'CarnaTEA', que acontece dia 25 de fevereiro, a partir das 13h, com local a ser definido.

As peças podem ser adquiridas por R$ 35,00, mediante pagamento via Pix. Toda a renda será revertida em benefício de futuros projetos desenvolvidos pela Seduc, como por exemplo, a Feira Inclusiva, que será realizada no segundo semestre deste ano.

Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (13) 99722-0106. A chave Pix para pagamento é a seguinte: 162.405.448-09. Após a transferência, é necessário enviar o comprovante por mensagem.

A Seduc também disponibiliza o canal de comunicação para que eventuais empresas ou instituições interessadas em firmar parceria com o projeto do CarnaTEA entrem em contato. Até o momento, já aderiram à iniciativa as seguintes entidades: Bar do Sargento, Luciano Martins, CIA dos Ovos, VilaChopp Esporte Bar, Bateria TS Show, Prof. Irapuan Ruas e Somos Vidas.

CarnaTEA - O projeto vinculado à Educação de São Vicente visa utilizar o Carnaval - uma das maiores festas populares do Brasil, como uma ferramenta de inclusão, voltando-se ao público com transtorno do espectro autista TEA.

A iniciativa tem como finalidade celebrar a união, a igualdade e o respeito, envolvendo não só a rede escolar, mas todos os segmentos da sociedade.

A ideia é retomada após dois anos de paralisação devido à pandemia. A expectativa da Prefeitura é de que neste ano, o alcance seja de 500 pessoas.

Por Guilherme Sibilio