Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
19/01/2023
Avenida da Família celebra 491° Aniversário de São Vicente e marca anúncio oficial de novo Complexo Materno Infantil na Cidade
A manhã deste sábado (21) será especial, pois marca mais um passo histórico dado por São Vicente rumo à reformulação do sistema de saúde pública municipal. A partir das 9h, a Avenida Capitão-Mor Aguiar, na altura do número 631 - Parque Bitaru, se transformará na 'Avenida da Família', evento que visa atrair os vicentinos para um dia de lazer e confraternização. Durante a festa, o prefeito Kayo Amado fará um anúncio importante e inesquecível para as famílias: o início da construção de um Complexo Materno Infantil, que contará com mais de 90 leitos.

A obra será custeada pela Fundação Lusíada, parceira do projeto.

"É um presente para os mais de 370 mil vicentinos que aqui habitam. Assumimos em meio à pandemia, com setores sucateados e serviços paralisados. Após meses de estudos e negociações, temos orgulho em afirmar que, com a parceria da Fundação Lusíada, nosso Complexo Materno Infantil sairá do papel. As próximas gerações, os nossos novos vicentinos poderão, enfim, nascer aqui na nossa terra, e as mamães não precisarão mais procurar outra cidade para dar à luz seus filhos, com conforto, carinho e segurança", comemora o prefeito, que também explicou a iniciativa da Avenida da Família. "É um evento para fazer jus a esse momento histórico. Nada melhor do que proporcionar um dia de lazer e alegrias para aquecer o coração de cada vicentino".

A Avenida da Família trará uma série de atrações, contando com a presença de super-heróis, atividades esportivas, oficinas, brincadeiras de rua e muito mais. A entrada é gratuita e aberta ao público.