Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
20/01/2023
Centro de Capacitação Profissional (CECAP) chega na Área Continental
São Vicente completa 491 anos e, entre as entregas, está a inauguração do Centro de Capacitação Profissional (CECAP) na quinta-feira (26), às 10h, na Rua Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco.

De acordo com o secretário de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), Fernando Paulino, o CECAP, em parceria com o SENAI, tem como principal objetivo ser um polo de formação e capacitação de munícipes que queiram ingressar no mercado de trabalho, além de favorecer também as empresas empregadoras, descobrindo suas necessidades e o perfil de trabalhador que procura.

"A ideia central da Administração é melhorar substancialmente os índices municipais de recolocação profissional com o protagonismo na qualificação. A união de forças para oferecer soluções práticas para o mercado de trabalho e qualificação vão acelerar a economia e ajudar a recuperar a credibilidade junto aos empregadores, com cursos totalmente gratuitos dentro de um perfil profissional requisitado”, explica o secretário.
CECAP - Os cursos profissionalizantes serão na área da informática, em parceria com o Senai. Ao final de cada semestre é fornecido um certificado ao aluno. São considerados concluintes aqueles que frequentaram o mínimo de 75% das aulas.

Público-alvo - Os interessados devem residir na Área Continental de São Vicente e possuir mais de 14 anos.