Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
31/01/2023
NOTÍCIAS
Encerramento da turma do Curso de Modelagem Infantil acontece nesta terça-feira (31)
O Curso de Modelagem Infantil teve encerramento na manhã desta terça-feira (21), no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). O curso, em parceria com o Senai, formou nove alunas.
 
“O Curso de Modelagem do Senai faz com que a pessoa entenda que o molde antecede o tecido, que a roupa não existe sem a modelagem”, falou a professora Cristiane Trevisan, de 51 anos. Para esse encerramento, as alunas confeccionaram roupas baseadas nas modelagens que aprenderam durante as aulas.
 
Uma das alunas, Rayra dos Santos Lima, de 21 anos, está grávida de cinco meses e, no momento, está desempregada. “Eu já tinha estudado um pouco de modelagem, mas não acreditava que pudesse trabalhar com isso, e aqui eu consegui ver que pode dar certo. Todo mundo me apoiou muito. É muito bom saber que agora eu posso trabalhar em casa e que depois que a minha filha nascer, eu vou poder ficar com ela”, disse.
 
Adriana Sarai Medina Gota, de 30 anos, foi outra aluna que finalizou o curso. Ela veio da Venezuela, adotou São Vicente como seu novo lar e já trabalha na área de costura. “Eu amei o curso. Eu aprendi muitas coisas que eu ainda não sabia, e agora posso fazer qualquer roupa infantil. Pretendo voltar para fazer outros cursos”, contou.
 
Por Vitória Oliveira

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite