Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
31/01/2023
Espaço Multicultural será palco de grandes filmes nas próximas semanas
Todo mês, o Ponto MIS oferece mostras de filmes para cidades parceiras, que os programam e exibem em seus espaços culturais. Essa ação faz parte do Programa de Formação e Difusão Cultural do Estado de São Paulo, que dispõe de palestras, exposições e programações de cinema visando a formação de novos públicos para a cultura.

PROGRAMAÇÃO:

02/02 às 15h – Toy Story 3 (2010- Infantil/Aventura)
Classificação: Livre
Com seu amado Andy se preparando para ir para a universidade, Woody, Buzz Lightyear e o restante dos brinquedos enfrentam o seu maior medo: serem esquecidos quando são colocados no sótão. Mas, por engano, acabam no meio-fio. Woody, o único escolhido para acompanhar Andy, percebe o erro e salva a gangue, mas os brinquedos acabam em uma creche. Lá, todos percebem que existe um lugar com brincadeiras infinitas, mas os pequenos são incontroláveis e Woody e sua turma decidem planejar uma grande fuga.

02/02 às 19h - Infiltrado na Klan (2018 - Biografia/Policial)
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Em Infiltrado na Klan, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

As entradas para as sessões são gratuitas.

O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo via secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Musei da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, via Secretaria de Cultura (Secult)

Por Roberto Filho