Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
31/01/2023
Atendendo a pedidos de comerciantes e frequentadores, Boulevard do Centro, em São Vicente, segue até o fim de fevereiro
Com um conceito inovador, o Boulevard do Centro caiu no gosto popular e, em razão do enorme sucesso entre os lojistas e frequentadores, a Prefeitura de São Vicente definiu que o espaço seguirá até o fim do mês de fevereiro.

Antes apenas fechada com cavaletes e fitas zebradas, a Rua Martim Afonso se transformou em um inédito espaço de convivência, com bancos, lixeiras, vasos de plantas, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança ao público.

Como já é tradição, a via foi fechada e transformada no Boulevard do Centro em dezembro de 2022. Inicialmente, a ideia era encerrar a iniciativa ao fim daquele mês, mas a Administração Municipal decidiu pela prorrogação, atendendo a pedidos dos comerciantes e munícipes. E agora, mais uma vez.

"Precisamos entender a dinâmica do Boulevard fora da época de festas de fim de ano e período de férias. Estamos agindo com responsabilidade, ouvindo a população e estudando todas as situações em diferentes períodos, analisando os impactos para o comércio. Depois teremos informações suficientes para decidir se o Boulevard ficará montado em definitivo", explicou o prefeito Kayo Amado.

Além disso, o Boulevard do Centro é o novo espaço na Cidade para que as pessoas, além de poderam fazer suas compras com facilidade, possam consumir cultura e lazer, graças à extensa programação cultural, com atrações de música, dança, pintura e muito mais. Tudo isso segue mantido para o mês de fevereiro.

A ideia

A concepção do 'Boulevard do Centro' foi trazida pelo prefeito Kayo Amado, em recente visita oficial a Barcelona. Na cidade espanhola, ele conheceu o Programa Superblocos, iniciativa inovadora que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local.