Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
01/02/2023
NOTÍCIAS
Equipes da GCM recebem novos kits de uniformes completos
Com o objetivo de ampliar os mecanismos de defesa dos profissionais de segurança, a Prefeitura de São Vicente foi contemplada pela Associação Comercial de São  Vicente (ACSV) e Ministério Público (MP) com novos kits de uniformes completos para equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Os itens foram entregues na tarde desta terça-feira (31), no Centro de Controle Operacional (CCO).
 
Os conjuntos beneficiam a Inspetoria Ambiental, com chapéus e coturnos, e as equipes Tática e Bike, com peças totalmente equipadas e coldres.
 
Entusiasmado com mais uma conquista, o prefeito Kayo Amado recordou os avanços na segurança em São Vicente e agradeceu a parceria das instituições. “Mais um importante reforço. É olhar para trás e refletir. Em 2021, quando assumi, os agentes não tinham aparelhos para comunicação e as viaturas estavam em péssimo estado. Agora, a Guarda tem veículos adaptados ao uso policial, rádios comunicadores, coletes balísticos, novos uniformes e uma central de monitoramento 24h. Quando você investe no setor, além de melhorar a vida do cidadão, dignifica o trabalho do profissional. Além disso, podemos contar com o apoio das entidades parceiras. Muito obrigado ao MP e a Associação por essa entrega”. 
 
Presente no encontro, o comandante Rubens Goes salientou a importância da entrega. “São equipamentos fundamentais para o dia a dia do agente, pois não se combate o crime sem E.P.I (equipamento de proteção individual)”. 
 
Segurança

Em setembro do ano passado, a Prefeitura inaugurou o primeiro Centro de Controle Operacional (CCO) da história de São Vicente, espaço que integra profissionais da GCM, Polícia Militar e Trânsito, assegurando a fiscalização de pontos estratégicos por meio dos 30 totens de monitoramento que totalizam 180 câmeras. 
 
Vale lembrar que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, com apoio da municipalidade. A atual gestão tem se empenhado em dar suporte ao Governo de São Paulo e zelar pela vida dos vicentinos. Desde 2021, a Prefeitura já entregou dez novas viaturas à corporação, reforçou o efetivo com 31 novos agentes em 2022, adquiriu radiocomunicadores com geolocalização e coletes balísticos que auxiliarão a Guarda no combate à criminalidade.
 
Todas essas iniciativas integram o programa ‘São Vicente Mais Segura’, lançado em 2021, visando reformular o cenário do setor no Município.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite