Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.
01/02/2023
São Vicente recebe recomendação da Polícia Militar e maiores blocos de Carnaval devem se apresentar em arena no Itararé
Com foco total na segurança dos foliões, a Prefeitura de São Vicente definiu que os blocos carnavalescos que costumam atrair mais pessoas na Cidade devem fazer suas apresentações na arena montada na Praia do Itararé. A decisão foi tomada após a Administração Municipal receber indicação do comando da Polícia Militar, em reunião realizada no Salão Nobre do Paço Municipal nesta quarta-feira (1º).

As autoridades presentes entendem que um ambiente fechado e controlado permite melhor atuação das forças de segurança, uma revista mais eficiente na entrada dos foliões, além de exigir ingresso para o acesso ao local, o que pode ser feito mediante cadastro de cada participante.

Em reunião realizada no dia 25/1, já havia sido descartada a possibilidade de os blocos desfilarem pela Orla do Gonzaguinha, que passa por obras de revitalização e, consequentemente, concentra materiais de construção, não oferecendo a segurança ideal para esse tipo de evento.

Participaram da reunião desta quarta-feira (1º) o prefeito Kayo Amado, os representantes da Polícia Militar, Tenente Coronel Washington e Major Abreu, do 39º BPM/I, o secretário de Defesa e Organização Social de São Vicente, Silvio Damaceno, o comandante da Guarda Civil Municipal de São Vicente, Rubens Goes, o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins e o secretário de Imprensa e Comunicação Social, Kennedy Lui.