Santos - São Paulo - Brasil, 10 de maio de 2024.
06/02/2023
Princesas recebem alunos em escola da Vila Mello no primeiro dia de aula

Os mais de 650 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Renan Alves Leite” (Vila Mello) tiveram um primeiro dia de aula repleto de surpresas nesta segunda-feira (6). A criançada foi recepcionada pelas princesas Branca de Neve e Anna (irmã de Frozen, na animação dos estúdios Disney). As duas personagens foram encarnadas pela coordenadora pedagógica da unidade, Elen Primo, e pela professora do 1º ano, Damiana Albuquerque.

“Incentivamos as professoras a usarem fantasias ou roupas coloridas, em clima bem alegre e de encantamento,  porque a escola tem que ser prazerosa para os alunos”, comentou Elen. “As crianças do 1º ano estão chegando de uma escola diferente, com carga horária um pouco maior, e nada como entrarmos nesse universo infantil, recebendo todas elas de forma lúdica e com um grande sorriso no rosto”, completou Damiana.

Diretor da EMEF, Mário Sérgio Pustiglione destacou o trabalho desenvolvido pelo corpo de professoras. “Temos uma equipe excelente e os alunos são bem integrados à escola. É um momento que tem que ser especial para eles”.

As meninas e meninos de 1º a 5º ano também aproveitaram o festival de pipoca, nos períodos da manhã e tarde. A unidade realizou, ainda, a entrega do kit escolar, composto por mochila, caderno, lápis, borracha, agenda, lápis de cor, tesoura, entre outros itens.

Por - Renato Pirauá