Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
10/02/2023
Sindicato aprova proposta de aumento salarial para servidores públicos apresentada pela Prefeitura
Na quinta-feira (9), o Sindicato dos Servidores Públicos aprovou a proposta de mudança de categoria e consequente aumento salarial para diversos cargos apresentada pela Prefeitura de São Vicente.

“Após tempos difíceis, esse é mais um sinal de que a Cidade caminha para frente. Isso só foi possível graças a um trabalho entre o sindicato e o governo para iniciar a correção de distorções históricas entre categorias. O trabalho para valorizar o servidor de São Vicente é diário. E sempre buscaremos o melhor dentro das limitações do Município”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

O piso salarial do Município foi reajustado em 7,43% para continuar garantindo que nenhum trabalhador tenha sua remuneração inferior ao salário mínimo. Também haverá aumento de 16,61% da cesta básica, sendo aumentos escalonados em três vezes ao longo do ano, com o primeiro terço já em fevereiro, o segundo em junho e o terceiro em setembro, totalizando o valor para R$ 400.
Além disso, diversos cargos passam por reclassificação de faixa salarial (letra). As categorias contempladas representam um aumento de 13% no salário e acabarão por beneficiar mais de 2 mil servidores.

“Espero que o diálogo do sindicato com a Administração Municipal se mantenha saudável e, mais importante, benéfica para a categoria”, destacou o secretário geral do SindServSV, Marcelo Arias.

Guardas civis municipais e agentes de trânsito também recebem aumento, já neste mês, de referência padrão do adicional de risco. O salário dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde foram readequados à tabela salarial aplicável retroativamente a 1º de janeiro de 2023, bem como o pagamento das diferenças.

Vale ressaltar que dos R$ 30 milhões de aumento esperado do tesouro municipal, 77% serão destinados ao servidor público.

Confira os cargos beneficiados:

Auxiliares administrativos; Auxiliares de enfermagem;
Auxiliares de serviços básicos; Oficial de manutenção de áreas verdes e dos meios-oficiais de manutenção;
Assistentes sociais; Biólogos; Biomédicos; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Nutricionistas; Psicólogos; Terapeutas ocupacionais; Agentes de trânsito; Assistentes administrativos;  Técnicos de contabilidade; Guarda Civil Municipal (sem prejuízo aos eventuais aumentos decorrentes do processo de promoção já em curso)