Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
16/02/2023
Curso gratuito de qualificação profissional tem inscrições abertas nesta quinta (16)
Com intuito de ampliar os conhecimentos do público para o mercado de trabalho e, consequentemente, despertar mais olhares do meio profissional, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, abre, a partir desta quinta-feira (16), às 16h, inscrições para o processo seletivo simplificado para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), curso de qualificação profissional voltado às pessoas com mais de 18 anos que estão desempregadas no Município, de acordo com a Lei Complementar nº 1.077, de 11 de novembro de 2022.

Os cadastros devem ser feitos nos links a seguir:

O PEAD tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para os beneficiários atendidos, conforme disponibilidade orçamentária. Este programa visa colaborar com a realização de atividades de interesse da comunidade local, do Município ou de órgãos públicos integrantes da Administração Pública Municipal, direta ou indireta, sem vínculo de subordinação ou trabalhista e sem prejuízo das atividades já realizadas por estas instituições.

O candidato habilitado e selecionado deverá desenvolver as atividades dentro do horário estabelecido pela Administração Municipal, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados, obedecida a carga semanal de 36 horas dividida em cinco dias por semana, atribuindo-se seis horas semanais para participação em curso de qualificação profissional, formação cidadã ou alfabetização.

As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 22 de fevereiro.

O PEAD é uma ação governamental de caráter assistencial. Os critérios para seleção dos candidatos são, prioritariamente, o atendimento a pessoas em situação de desemprego, sem renda por período estendido, que vivem em vulnerabilidade ou risco social ou que tiveram seus direitos violados.

A seleção é de responsabilidade do Instituto Articulação de Tecnologias Socias e Ações Formativas (Adesaf). O edital completo também pode ser acessado no endereço eletrônico www.adesaf.org.br/novo/pead.