Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
21/02/2023
São Vicente envia ambulância para resgate de vítimas das chuvas no litoral norte de SP
A chuva tem afetado a vida de muitos moradores do Estado de São Paulo nos últimos dias. Pensando nisso, São Vicente estende a mão a seus vizinhos e deslocou, nesta terça-feira (21), uma ambulância para auxiliar no resgate de vítimas dos desastres naturais causados em Juquehy, região localizada na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O veículo sairá em comboio para contribuir no atendimento das ocorrências.

O Município partiu a São Sebastião representado por um motorista socorrista, um médico e dois enfermeiros.

“Somos todos irmãos. Mandei para prefeitos vizinhos, com o objetivo de nos colocarmos à disposição para contribuir neste momento difícil. Estamos todos juntos nessa rede de apoio para que os municípios possam se recuperar. Este gesto simboliza a preocupação de São Vicente para com as demais cidades”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Doações - Engajada na causa, a Administração Municipal de São Vicente também está arrecadando mantimentos para as vítimas dos temporais. As entregas podem ser feitas das 9h às 17h na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Área Insular (Rua Benedito Calixto, 205 - Gonzaguinha).

A contribuição é por meio de alimentos, produtos de higiene, água potável, roupas limpas e/ou toalhas.

Chuvas - Os fenômenos naturais registrados nos últimos dias têm mobilizado entidades e pessoas no apoio às seis cidades que, com aval do Governo Federal, passam por estado de calamidade pública. São elas: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

O número de óbitos já ultrapassa a casa dos 40, de acordo com boletim emitido pelo Governo do Estado na tarde desta terça-feira (21). Além disso, há mais de 1,7 mil desalojados e 700 desabrigados em todo o Estado.