Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
13/09/2016
Voluntariado
Parque Ecológico Voturuá lança Programa de Voluntários sexta (16)


Candidatos atuarão em diversas áreas, como Ciências Biológicas, Educação Ambiental, Medicina Veterinária, Turismo, Jardinagem e Manutenção

Mais de 20 candidatos, a partir de 16 anos, inscritos no Programa de Voluntariado do Parque Ecológico Voturuá em São Vicente, participarão do lançamento do programa, que acontecerá nesta sexta-feira (16) às 9h, no Parque (Avenida Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá).

O programa propõe aos candidatos condições para exercer sua cidadania e desenvolver atividades em prol do meio ambiente.

Programa – Com duração de três meses, o programa oferece oportunidade de experiência nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Ambiental, Medicina Veterinária, Turismo, Jardinagem e Manutenção. Os voluntários atuarão nos períodos da manhã e tarde (dependendo do setor).

Detalhes – Por meio do Decreto 4375-A, de 13 de julho de 2016, foi criado o Programa de Voluntariado do Parque Ecológico Voturuá (PEV), destinado a proporcionar condições para que pessoas interessadas em prestar serviço voluntário exerçam sua cidadania, desenvolvendo atividades em prol do meio ambiente. O voluntário, por determinação legal, não será remunerado e não possuirá vínculo trabalhista com a entidade para a qual presta seus serviços.

Os voluntários desempenharão suas atividades no máximo três vezes por semana, com estabelecimento de data de início e horários de entrada e saída, de acordo com sua disponibilidade e interesse da respectiva área, dentro do período de funcionamento das atividades do Parque, entre 7 e 17h.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite