Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
07/03/2023
NOTÍCIAS
Programa PROJOVEM Urbano tem aula inaugural em São Vicente
Com o objetivo de reintegrar jovens que, por diversos motivos, tenham abandonado os estudos, São Vicente passa a integrar o programa do Governo Federal PROJOVEM Urbano. Com carga horária de três horas, de segunda à sexta-feira, os estudantes recebem a certificação do Ensino Fundamental em 18 meses com qualificação profissional e certificação no curso de administração. 
 
Realizada na EMEF Prefeito Jorge Bierrenbach Senra (Rio Branco), uma grande aula inaugural na noite de segunda-feira (6) marcou o início do programa, com cerca de 40 alunos em duas turmas. O público que integra as salas de aula tem entre 18 e 28 anos e já se encontram alfabetizados. 
 
O curso foge dos modelos tradicionais da escola regular, com algumas estratégias para garantir a fidelização dos alunos até o final do curso e desenvolver uma perspectiva pessoal de projeto de vida. As aulas são ministradas por área de conhecimento e com ênfase na consciência crítica e autonomia para o mercado de trabalho. 
 
Toda turma possui um orientador vocacional para melhor avaliar a vocação de cada estudante. A Secretaria de Educação também mantém um trabalho contínuo na busca por parceiros que tenham interesse em ofertar estágios aos jovens e procura firmar parcerias com Instituições para a implementação de cursos livres na grade. 
 
O período de matrículas para as aulas deste ano já se encerrou, contudo ainda restam matrículas não efetivadas. Para a comprovação dos documentos já entregues e interesse na vaga, os estudantes devem se dirigir até a sede do curso, na EMEF Jorge Bierrenbach Senra (Rua Luiz Ferreira Morgado, 1783 - ) até o fim de março com os documentos: RG, CPF, Foto 3x4 e Comprovante de Residência. 
 
 
Por: Renan Pablo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite