Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
08/03/2023
No Dia Internacional da Mulher, Sandra Conti assume como prefeita em exercício de São Vicente
São Vicente tem uma prefeita em exercício nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher: Sandra Conti. O cargo máximo do Executivo vicentino foi transmitido pelo prefeito Kayo Amado em ato solene realizado nesta terça-feira (7), no Salão Nobre da Prefeitura.

Esta, porém, não é a primeira vez que Sandra substitui o prefeito Kayo Amado, e é coincidentemente, em mais um momento em que os assuntos do universo feminino estão em destaque – Sandra já havia ocupado, em outra ocasião, o cargo de prefeita em exercício durante o Outubro Rosa, participando ativamente em ações sobre o tema. Foi em uma dessas ocasiões, também, que Sandra Conti sancionou a lei 4191-A, que define diretrizes para a política pública do projeto ‘Entre Elas’, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), que trata da universalização do acesso a absorventes higiênicos e da conscientização sobre a menstruação.

Desta vez, o prefeito Kayo Amado precisou, novamente, viajar para Brasília, onde participa de reuniões com lideranças políticas, cumprindo agendas na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados.

Sandra afirmou que um governo bom é aquele capaz de construir políticas públicas eficientes para todas as pessoas. "Eu trago o olhar e a sensibilidade feminina que agregam ao trabalho do prefeito junto a essa construção. Estar prefeita em exercício, além da satisfação pessoal, inspira muitas mulheres e dando a certeza de que, com trabalho e determinação, a mulher pode conquistar o que ela quiser".