Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
08/03/2023
Secretaria de Educação abre inscrições para capacitação de ingresso a instituições de ensino médio e técnico
Com o intuito de reforçar o conteúdo escolar para os alunos de ensino médio e/ou técnico a fim de oportunizar o ingresso em   instituições estaduais e federais, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre inscrições para o curso preparatório, Cellula Mater, cujas aulas serão aplicadas em três polos da Cidade, com 20 vagas cada.

As matrículas devem ser feitas até 15 de março no formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSCv28VTSYZjeUHWCEI9so_jsNZefRf4OzP6QHzgbccWWyIg/viewform.

O projeto visa aumentar o número de alunos da rede aprovados nos vestibulares em questão, incentivando a busca por formação técnica ou ensino médio integrado à formação técnica, possibilitando, ainda, o desenvolvimento de habilidades exigidas na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que diagnosticará neste ano, o nível de conhecimento em língua portuguesa e matemática de estudantes da Educação Básica de todo o País.

Confira os polos do curso preparatório, Celula Matter:

- U.E. Pref. Jorge Bierrenbach Senra (R. Luiz Ferreira Morgado, 1783 - Jardim Rio Branco)
- U.E. Matteo Bei (R. Carijós, 505 - Parque Sao Vicente)
- U.E. República de Portugal (Praça 23 de, R. Treze de Maio, 265 - Parque Bitaru)