Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
09/03/2023
Evento São Vicente Delas celebra Dia das Mulheres com diversos serviços de beleza e cuidados

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), organizou o “São Vicente Delas”, evento onde as mulheres vicentinas tiveram a oportunidade de aproveitar diversos serviços, incluindo limpeza de pele, cabeleireiro, manicure, maquiagem, design de sobrancelha, aferição de pressão arterial, exame de dextro e sorteios de brindes.

Além disso, a palestra “Sebrae Delas”, com o tema “Descubra-se”, foi ministrada com o objetivo de ajudar mulheres a seguirem em diversas áreas desejadas.

A funcionária da Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Márcia Custódio, aprovou a ação. “Nós saímos todas com um sorriso no rosto. Às vezes estamos cansadas, mas hoje posso ver que todas saem daqui realizadas, e isso é maravilhoso”.

A auxiliar administrativa da Setre, Karina Stella Freitas, explicou que foi um desafio fazer um evento desta extensão, mas ficou satisfeita com o resultado. “Buscamos muitos parceiros para poder proporcionar um dia bacana para as mulheres. Aqui tem de tudo, de serviços até recolhimento de currículo”.

Um dos parceiros da ação foi a perfumaria Akai, localizada na Praça Barão do Rio Branco, Centro. O estabelecimento ofereceu serviços de limpeza de pele e escova e mais de 200 brindes. “É muito bom estar aqui e poder oferecer esses tipos de cuidados. Elas merecem esses serviços”, comentou a gerente comercial da loja, Simone Araújo.

A estudante do curso de maquiagem do Instituto Mix de Profissões, Ingrid Silveira, moradora da Cidade Naútica, maquiou as mulheres que estavam presentes. "Algo tão simples já faz o dia delas melhor, e isso é gratificante”.

A iniciativa tem apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Sebrae, Instituto Mix de Profissões, Circuito Escola Técnica, Cacau Center, Videre Ótica, Akai Cosméticos, Maria Brasileira e da Associação Comercial de São Vicente.

Por Mariana Pinho