Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.
15/03/2023
Prefeito Kayo Amado anuncia novo Posto Rodoviário
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), a construção de um novo Posto Rodoviário, que atenderá temporariamente no Município, para que a Administração possa desativar a atual rodoviária, que apresenta uma série de problemas estruturais e não oferece as condições adequadas para funcionários e passageiros.

"Agora a rodoviária será mais central, segura e organizada. Estamos adequando a estrutura de um espaço que já abrigava algumas secretarias. Decidimos utilizar ele para atender a população com mais eficiência. Já estamos estruturando as redondezas para que o local esteja apto, com acessibilidade, vagas para táxi e áreas para estacionamento dos ônibus", explicou o prefeito em live nas redes sociais.

Localizado na Avenida Capitão-Mor Aguiar, o novo Posto Rodoviário fica ao lado da sede da Secretaria de Educação (Seduc), e terá cobertura, atendendo a uma antiga demanda dos usuários, trazendo mais conforto e evitando que as pessoas fiquem expostas em dias de chuva.

"Estamos fazendo daquele 'limão ruim' que recebemos uma boa 'limonada' e, em breve, teremos uma rodoviária bem feita, organizada e moderna, solucionando mais um problema da Cidade. No entanto, em caráter temporário e imediato, estamos colocando um fim em mais um ponto crítico", salienta o chefe do Executivo.

A Administração Municipal promoverá novas reuniões junto às prestadoras de serviço, para que seja definida a logística no novo Posto Rodoviário, no Centro, que deve começar a operar em abril.

O trecho também é monitorado por profissionais da GCM e da Polícia Militar, que, dentro do Centro de Controle Operacional (CCO), fiscalizam o espaço por meio de um totem de segurança localizado na via, muito próximo ao novo Posto Rodoviário.

Herança - O prédio da atual rodoviária, situada na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, foi projetado por administrações anteriores para ser um teatro, não apresentando, dessa forma, condições ideais para a finalidade a que se propõe atualmente, sofrendo com infiltrações e demais problemas estruturais.