Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
14/04/2023
NOTÍCIAS
Turismo pedagógico retoma atividades com alunos da AMEI Rei Pelé

Os alunos da AMEI Rei Pelé tiveram uma experiência única nesta quarta-feira (12). Acompanhados de duas Guias de Turismo, eles aprenderam lendas e curiosidades sobre a Vila de São Vicente.

 

Para incentivar o aprendizado das crianças, foi realizada uma caça ao tesouro que começou no Parque Cultural Vila de São Vicente, no Centro, onde eles acharam a primeira pista. Depois, os pequenos também encontraram as dicas na Igreja Matriz, na Casa Martim Afonso, no Espaço Multicultural e no relógio do sol da Praça 22 de Janeiro e, por fim, a última pista e o baú do tesouro na Praça da Biquinha, próximo à bica.

 

Durante o caminho, as Guias foram explicando a história da Cidade aos alunos, que estavam muito empolgados. Eles conheceram a história de João Ramalho e da Bartira, a reconstrução da Vila após o maremoto, o funcionamento das caravelas que chegaram ao país e assistiram ao filme “Contos e Lendas Vicentinas” que fala sobre as lendas de São Vicente, como a Feiticeira e o Ipupiara.

 

A recompensa do baú era um desenho que simboliza a história da Cidade que os pequenos levaram para colorir. 

 

Renata Lima, Guia de Turismo que acompanhou a turma, ressaltou a importância do turismo pedagógico. “É importante que os alunos participem dessas atividades para conhecerem a Cidade em que estudam e que possam repassar esse conhecimento para a família e os outros amigos”. 

 

Patrícia Monteiro, turismóloga, também afirmou a relevância do projeto. “Colocamos esses tipos de exercícios, como o da caça ao tesouro, para divertir e ensinar as crianças, tudo ao mesmo tempo. São atividades que estimulam os pequenos a se animarem, colaborarem e estarem atentos ao que é falado”.

Por Roberto Filho


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite