Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
19/04/2023
Uniformes escolares de verão são entregues em 117 unidades educacionais

O fornecimento de uniformes escolares aos alunos da rede municipal atingiu esta semana a expressiva marca de 117 unidades educacionais atendidas, o que equivale a 98,3% de cobertura. Iniciada a menos de um mês, as entregas continuam a todo vapor. Nesta quinta-feira (20), alunos de oito unidades educacionais recebem o conjunto composto por três camisas (uma regata e duas de manga) e duas bermudas (ou short-saia para meninas da educação infantil e fundamental I).

Na manhã de terça-feira (18), a UE Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras) iniciou a entrega dos kits. “Os responsáveis se mostraram bem contentes, em especial por questões de economia e de segurança”, afirmou a diretora da unidade, Ana Cristina Homsi.

Pai da aluna Yasmin, do 6º ano, o marinheiro Mário França ratificou a observação da diretora. “O uso do uniforme é muito importante para a identificação do aluno”, avaliou. A cabeleireira Tatiane de Oliveira é mãe da aluna Isis e surpreendeu-se ao ver a qualidade das peças. “Bem legal. É lindo e o tecido é muito bom”. Dona Marileide é avó do Miguel, do 5º ano, e aprovou o tipo de tecido. “É de qualidade excelente e dá para perceber que seca rápido no varal”.

Caso o responsável ainda não tenha solicitado o uniforme, deve entrar em contato com a direção da escola e passar a numeração de roupa da criança.

Em breve, também serão entregues pares de meia e tênis, mochilas e as peças de inverno, com casaco e calça.

Esta é a primeira vez que alunos da rede municipal recebem uniforme completo em São Vicente. Tal conquista representa mais um elemento fundamental na virada de chave histórica que o setor educacional da Primeira Cidade do Brasil tem vivido, com a inauguração da primeira escola de ensino integral da história da Cidade - e primeira a homenagear o Rei Pelé; o fornecimento inédito de material escolar para todos os alunos; a entrega de notebooks aos professores; o início da instalação de equipamentos de datashow em todas as salas de aula; a reforma completa de diversas escolas; a revitalização de demais espaços do âmbito educacional, entre outras ações.

Por - Renato Pirauá