Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.
19/04/2023
Área Continental comemora 113 anos com inauguração do Facilita SV
Potencializando o setor econômico na Área Continental e visando aproximar os mais de 150 mil moradores da região dos serviços de utilidade pública, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), dá mais um demonstrativo de que o desenvolvimento está, literalmente, ‘cruzando a ponte’, com a inauguração do ‘Facilita SV’, espaço que integrará uma rede de atendimentos ligados ao âmbito profissional, trazendo capacitação, palestras e estimulando o empreendedorismo.

Realizada na manhã desta quarta-feira (19), a cerimônia de inauguração  contou com a presença do prefeito Kayo Amado e demais autoridades municipais e do Estado.

"O que buscamos com o Facilita é modernizar a gestão, uma das nossas propostas de governo. A ideia é centralizar diversos serviços em um só equipamento. Agora, os moradores da Área Continental não precisarão mais atravessar a ponte em busca de atendimentos nessa área", ressaltou o prefeito em seu discurso.

Segundo o chefe do Executivo, a data é simbólica, pois os ‘presentes’ devem ser entregues no dia a dia, com dignidade ao cidadão. “Não faz sentido ter ponte se não for para atravessá-la. É trazer os serviços que já existem lá para cá. Hoje a gente corta o bolo, mas o presente é a AMEI Rei Pelé, as ruas asfaltadas, é o PS do Rio Branco, o nosso Facilita e muito mais que está por vir", completou Kayo Amado, que, também nesta quarta-feira, anunciou um pacote de melhorias na área de infraestrutura para a região.

Situado na Avenida Ulisses Guimarães, 1.330, 1º andar - Jardim Rio Branco, o espaço abrigará uma nova sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Microempreendedor Individual (MEI), Sebrae Aqui, Associação Comercial de São Vicente (ACSV) e Banco do Povo, e disponibilizará diversos cursos via Conecta SV, palestras e consultorias em parceria com o Sebrae, além de atividades educativas referentes à direitos humanos e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

O endereço foi planejado de maneira estratégica, pensando em atender a maior quantidade possível de munícipes. O espaço dispõe de salas climatizadas e auditório.

A medida busca facilitar o acesso da população local à empregabilidade, proporcionar qualificação profissional e, também, potencializar o empreendedorismo na Área Continental, unificando diversos serviços de utilidade pública na área econômica.

A sede do Facilita atenderá o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O Facilita SV é gerido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), em parceria com a Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Sebrae, Maria Brasileira, Miamor, Unibta e Santander.