Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
02/05/2023
Novo Posto Rodoviário começa a funcionar nesta quarta (3), na Avenida Capitão-Mor Aguiar
Os usuários dos ônibus de viagem já podem comemorar: o novo Posto Rodoviário começa a operar na quarta-feira (3/5), na Avenida Capitão-Mor Aguiar, 798,  ao lado do prédio da Secretaria de Educação (Seduc).

Mas não são só os passageiros que estão felizes com a mudança de local. Os funcionários e as próprias empresas também comemoram a iniciativa da Prefeitura de São Vicente. Isso porque eram antigos os pedidos por mais segurança na rodoviária que funcionava no Parque Bitaru.

Agora, o novo Posto Rodoviário, além de estar localizado na região central, mais próximo do comércio e das praias, e contar com mais oferta de mobilidade urbana, com várias linhas do transporte público municipal, também terá a base da Guarda Civil Municipal (GCM) anexa ao prédio.
Isso garantirá mais segurança a todos os frequentadores, incluindo monitoramento 24h no posto rodoviário e do entorno, graças a um totem com câmeras instalado nas proximidades. "Recebíamos diversas reclamações dos passageiros e também dos funcionários sobre a insegurança no antigo local. Sem falar que vários motoristas de aplicativos se negavam a levar ou buscar passageiros na antiga rodoviária, principalmente à noite, justamente pela falta de segurança. Aquele equipamento jamais deveria funcionar para esta atividade. Agora, o novo Posto Rodoviário está mais central, organizado, com mais conforto e comodidade para todos", explicou o prefeito Kayo Amado.

O novo equipamento possui guichês das empresas e também conta com cobertura, protegendo os passageiros em dias de chuva e do sol, enquanto eles aguardam o horário para embarque. O entorno também passou por obras de adequação para garantir acessibilidade, vagas para táxi e áreas para estacionamento dos ônibus.