Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
29/04/2023
Calunga Raiz #4: Renato Tija projeta São Vicente em suas obras mundo afora
Produzida pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), a série de vídeos “Calunga Raiz” conta a história de vicentinos que ganharam destaque no ramo em que atuam, levando o nome da Cidade.

O quarto episódio conta a história do designer Renato Tija, que deu seus primeiros passos como artista no curso de desenho da Casa Barão, aos 10 anos de idade.

Atualmente, o designer realiza uma pesquisa sobre a estética Guarani usando-a como referência em seus trabalhos, juntamente com as formas geométricas.

O amor que Tija sente pela arte transcende o papel e está marcado na pele. Uma de suas tatuagens é um  ângulo de 30 graus, que também serve como “régua” durante suas criações.

Renato leva o nome de São Vicente em suas obras espalhadas por outras cidades, estados e países, como Brasília, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paraty, São Paulo, Santos, Alemanha, França e Espanha.

Confira a série Calunga Raiz nas redes sociais da Prefeitura:

Instagram: @saovicenteoficial

Facebook: Prefeitura de São Vicente