Santos - São Paulo - Brasil, 12 de maio de 2024.
04/05/2023
Uniformes de inverno são entregues de forma inédita nas escolas de São Vicente
Uma nova história vem sendo escrita na educação em São Vicente. Nesta quinta-feira (4), mais uma conquista marcou a série de avanços que vêm contemplando o setor. A Prefeitura deu início à inédita entrega dos uniformes de inverno aos mais de 41 mil alunos matriculados na rede municipal. As escolas escolhidas foram UE Alberto Santos Dumont, no Jardim Rio Branco, e NUMAA 2, bairro Parque das Bandeiras.

Compostos por calça, agasalho, sapato, meias e mochila com rodinhas, os novos kits completam o pacote de entregas de uniformes aos estudantes.

O prefeito Kayo Amado não escondeu a emoção. Segundo ele, a educação é a principal ferramenta para o desenvolvimento de um Município a longo prazo. "Já fizemos bastante coisa, mas ainda falta muito. Não escondo os problemas, porém, hoje, estou bastante emocionado. A única chance de enxergarmos um horizonte para o futuro é com investimento em educação".

O sonho de uma mãe é poder proporcionar as melhores condições ao seu filho. Adriana Kotona Ferreira, mãe da Maria Luiza, de 4 anos, aluna da UE Alberto Santos Dumont, não escondeu a emoção ao testemunhar a histórica entrega beneficiando a pequena. “Já estávamos nos preparando para o frio, pois teríamos que comprar um casaco. Porém, graças a essa bela iniciativa, não precisaremos mais. Isso é fundamental, pois nos permite economizar um valor financeiro que pode ser revertido na compra de alguma outra necessidade”.

A secretária de Educação, Nivea Marsili, recorda as dificuldades herdadas no início da gestão, e pontua que, agora, este é o padrão em São Vicente, com entregas e avanços. “Dois anos de muito trabalho e, agora, começamos a perceber os frutos sendo colhidos, atendendo as pessoas que realmente precisam. Chega de São Vicente ficar atrás das outras cidades, vamos continuar batalhando para entregar um produto de qualidade aos nossos alunos”.

Vale salientar que, caso o pai ou responsável ainda não tenha solicitado o uniforme do filho, deve entrar em contato com a direção da escola e passar a numeração correta.

Educação - De grão em grão, a Secretaria de Educação (Seduc) vai colhendo os frutos e avançando em importantes estágios na missão de reformular o setor no Município com entregas e conquistas emblemáticas.

Além da aquisição dos uniformes, a Prefeitura inaugurou a primeira escola de ensino integral da história da Cidade - e primeira a homenagear o Rei Pelé; adquiriu material escolar de forma inédita para a rede municipal, entregou notebooks aos docentes e projetores às unidades, e segue revitalizando diversos espaços do âmbito educacional, investindo em projetos extracurriculares e estimulando a socialização.

"Agora a criança vai andar pela rua identificada. Não vamos parar por aqui. Vou continuar batendo nessa tecla. É fundamental que o asfalto chegue na porta de cada morador; os 370 mil vicentinos merecem um atendimento em saúde de qualidade; mas nada disso faz sentido se não houver perspectiva de futuro. A educação é o que mantém viva a nossa esperança", concluiu Kayo Amado.

Por Guilherme Sibilio e Maurício Massaro
Fotos: Marcel Caldeira