Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
24/05/2023
Prefeitura e Terracom realizam ação do Maio Amarelo
Para um trânsito mais seguro, é preciso que todos se previnam dos perigos e possam, também, proteger o próximo. Pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente e a empresa Terracom, responsável pela coleta de resíduos domiciliares na Cidade, promovem, nesta sexta-feira (26),  uma ação educativa com o objetivo de alertar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre os riscos de se aproximarem de um caminhão compactador enquanto ele estiver em operação.

Assim, um caminhão da coleta de resíduos domiciliares será posicionado na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, das 9h às 13h, para que os munícipes possam conhecer de perto o funcionamento do veículo e tirar dúvidas com colaboradores da Terracom que estarão no local.

"Queremos informar a população sobre os pontos cegos do caminhão, para que as pessoas percebam a dificuldade enfrentada diariamente pelos nossos motoristas. Além disso, vamos alertar sobre os riscos de atropelamento dos profissionais durante uma ultrapassagem ao veículo em operação", explicou Antonio de Mello Neto, diretor de Gestão Ambiental da Terracom.

O local estará devidamente sinalizado para a ação, que tem participação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que neste Maio Amarelo vem atuando com campanhas nas rede sociais da Prefeitura de São Vicente, com vídeos educativos sobre leis de trânsito, além das atividades realizadas na minicidade montada na Praça 22 de Janeiro, para que alunos da rede pública possam conhecer as leis e os tipos de sinalização.

"Essa é mais uma iniciativa importante neste mês de conscientização, para que possamos trabalhar por um trânsito mais seguro para todos. Somos responsáveis por nós e pelos demais, neste espaço cada vez mais disputado. Que todos possam ter esse senso de coletividade e respeitar as leis", disse o secretário da Semob, Alexandre Martins.

No dia 30 de maio, o ação será realizada na Área Continental, em local ainda a ser definido.