Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
24/05/2023
Nutricionista da rede de ensino participa de Congresso Internacional

Responsável técnica da Diretoria de Alimentação Escolar (DAE) de São Vicente, a nutricionista Érika Pimentel está representando a Primeira Cidade do Brasil no II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, que segue até esta quinta-feira (25) em Brasília (DF).

Érika é uma das 350 participantes convidadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação  (FNDE/MEC), órgão organizador do encontro que reúne profissionais do Brasil e de outros 13 países da América Latina.  “É gratificante participar de um evento tão seletivo, com vagas limitadas. Está sendo uma semana muito válida, com possibilidade de nos atualizarmos na área de nutrição e trocar experiência com colegas daqui e de outros países”, destacou Érika, durante um breve intervalo na extensa programação.

O Congresso ainda discute a importância da educação alimentar e nutricional na execução de programas com abrangência tanto nas unidades educacionais como no seu entorno.

Durante o evento, também estão sendo apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras de educação alimentar e nutricional identificadas durante a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida em 2022, além de exposição de ações bem sucedidas em outros países. “Busco me atualizar cada vez mais, para que a nossa rede municipal esteja sempre na direção certa”.

Na DAE desde agosto de 2022, Érika Pimentel é formada pela Unip e graduanda em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal (VP).

Esta é a segunda edição do evento. A anterior aconteceu em 2017, também em Brasília.

Por - Renato Pirauá