Santos - São Paulo - Brasil, 07 de maio de 2024.
26/05/2023
Gestores recebem mentoria do secretário de Educação da cidade com melhor IDEB

Os educadores da rede municipal de São Vicente receberão a visita do secretário de Educação da cidade de Sobral, no Ceará, Herbert Lima, na segunda-feira (29), a partir das 9h, na Associação Comercial de São Vicente (R. Jacob Emmerich, 1.238 - Parque Bitaru). A visita tem por objetivo apresentar e implementar o ‘Programa Parceiros da Educação’.

Durante o encontro, a secretária de Educação de São Vicente, Nivea Marsili, irá explanar sobre os atuais dados da rede municipal. Herbert comandará a reunião para a apresentação da proposta, estratégias e, assim, pactuar um compromisso para o avanço da qualidade da Educação na Primeira do Brasil.

Em novembro de 2022, supervisores e diretores das unidades escolares estiveram em Sobral, cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil, para formação no Centro Lemann.

Programa Parceiros da Educação - O Programa tem como objetivo promover um maior envolvimento da sociedade civil na melhoria da educação pública brasileira, por meio de parcerias com escolas e secretarias estadual e municipais, a fim de proporcionar uma formação integral de qualidade aos alunos, valorizar os educadores da rede pública e contribuir para as políticas públicas educacionais.

A iniciativa já atendeu 600 escolas, 900 mil alunos e 75 mil professores em todo o Brasil.