Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.
31/05/2023
Alunos celebram a saúde com atividades físicas no Challenge Day
A saúde foi celebrada por alunos da rede municipal de São Vicente nesta quarta-feira (31), marcada por mais uma edição do Challenge Day, o Dia do Desafio. Diversas escolas participaram da ação mundial, que visa estimular a prática da atividade física, em busca de uma vida mais equilibrada do corpo e da mente.

Na Unidade Escolar Jonas Rodrigues (Bitaru), a criançada foi logo cedo, às 8h, para a quadra coberta da escola para os 15 minutos de brincadeiras e atividades físicas, propostas pela organização do evento.

Situada no bairro Jóquei Clube, a UE Vila Jóquei movimentou os pequenos pela manhã, com alongamento e dança de zumba ao som de músicas infantis. A zumba é um programa de fitness originado na Colômbia, inspirado pela dança latina na década de 1990, misturando dança com exercícios.

Os alunos da educação infantil e do 1º ano da UE Kelma Maria Toffeti Gonçalves (Humaitá) interagiram nas atividades musicais para estimular o movimento completo do corpo. Os adultos também entraram no ritmo, com funcionários, docentes e equipe participando da dinâmica.

As UEs participantes registraram as ações nas redes sociais com a hashtag #DiaDoDesafioSV. A programação foi enviada via formulário (https://www.diadodesafio.org.br/registre-sua-participacao/registre-sua-participacao-click-no-formulario/) à Secretaria de Educação (Seduc), para computar todas as escolas e a quantidade de alunos participantes.

Muito mais que um dia - Em sua 29ª edição, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).