Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.
31/05/2023
São Vicente terá novas estruturas de pontos de ônibus
São Vicente vai se despedindo de mais um antigo problema que atormentava a população. Nesta terça-feira (31), acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins, o prefeito Kayo Amado visitou a cidade de Pilar do Sul (SP), onde anunciou a instalação dos primeiros 150 novos abrigos de pontos de ônibus que serão instalados na Cidade. Os equipamentos dispõem de cobertura, fechamento traseiro de vidro, acessibilidade para pessoas com deficiência e bancos para pessoas com obesidade.

Kayo Amado e Alexandre Martins estiveram na fábrica da empresa responsável pela fabricação, fornecimento, instalação, manutenção e limpeza do equipamento.

A previsão é que os novos abrigos comecem a ser instalados na primeira quinzena de junho. Vale ressaltar que o cronograma foi elaborado de acordo com a demanda de cada via. A primeira avenida contemplada será a Presidente Wilson, que receberá abrigos em todos os seus pontos de ônibus.

Foram anos de sofrimento e angústia em que o vicentino teve de encarar dias ensolarados e chuvosos enquanto esperava o circular. Em 2018, cidadãos chegaram a deslocar guarda-sóis e cadeiras para confortar o público, visto que uma determinação do Ministério Público (MP) decretou a remoção dos abrigos de pontos na Cidade devido à falta de estrutura.

"Perdi a conta de quantas mensagens recebi sobre reclamações referentes aos pontos de ônibus da Cidade. A situação não está boa, sei disso, e é angustiante andar por aí e constatar que não há proteção e cobertura para  as pessoas. Mas isso começa a mudar. Primeiro tivemos coragem e responsabilidade para virar a página do transporte público municipal, tirando um serviço péssimo e colocando uma empresa que hoje atende dignamente os usuários. E agora estamos providenciando o que a Cidade nunca teve, que são abrigos para os passageiros esperarem seus ônibus com segurança e conforto", pontuou o prefeito Kayo Amado.